Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Mulher

O meu Uniforme | As cores

Por Inês Simões

Einstein tinha, Steve Jobs também, Mark Zuckerberg vai pelo mesmo caminho e até Michael Kors, apesar de se calhar ele dever antes dar o exemplo contrário... Enfim, todos eles adoptaram um uniforme, alegando que simplesmente tinham mais o que fazer do que preocupar-se com a farpela do dia.

Eles lá deviam ter a sua razão, todos espertissimos (no mínimo!) e todos com o departamento do guarda roupa despachado. É que realmente, não há nada mais paralisante, enervante e desmiolante do que a rábula do "Onde está isto, não tenho aquilo, ai que não tenho nada para vestir!!"

Não querendo arrogar-me o génio daqueles senhores, muito menos querendo limitar o meu guarda-roupa a t-shirts cinzentas ou camisolas pretas, a verdade é que ter um uniforme pessoal é uma rede de segurança em dias de dúvidas, de pressa, de bad hair. 

Já tenho falado sobre essa mudança no meu estilo pessoal e guarda-roupa por aqui, e no Pinterest criei um álbum que cresce a olhos vistos e no qual adoro passear. É uma inspiração de simplicidade, estilo e muita inspiração para os dias úteis e fúteis. De facto, assentar amarras no que me fica bem, no estilo, peças e cortes que mais me favorecem ou com as quais me sinto mais confortáveis é muito relaxante e sobretudo, empowering. Cada vez tenho mais assente o que eu quero, o que eu procuro e o que sei que vou usar. E o tempo que perco em frente ao guarda-fatos é cada vez menos e os conjuntos cada vez mais fáceis.

Mas vamos por partes, hoje, cores.

No departamento de cores, a minha paleta pessoal está a ficar cada vez mais neutra. Nos últimos (largos) meses, não tem entrado outra cor nesta casa além das neutras: preto, branco, cinzento, camel (e nude), azul escuro (em gangas também), verde tropa. Também são cores neutras, para mim, porque ficam lindamente com as outras cores e estão em quase todas as minhas escolhas diárias, as riscas navy, os prints animais (piton e leopardo) e, menos mas com muito amor, os metalizados (sobretudo dourados, nem que seja em acessórios).

cores_neutras_uniforme_styling_camisolas.png

Outros tons só em peças muito especiais, só em excepção, só por acaso. As minhas cores são as neutras e eu adoro! Para uniforme, o leque está muito alargado, mas como todas estas cores conjugam perfeitamente umas com as outras e com outras cores, não me comprometem, não me atrapalham, facilitam imenso a minha vida. Em todas as estações do ano, incluindo na praia!

Na galeria, exemplos da minha paleta de cores neutras, que podem ir seguindo no Instagram

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram